… Se o meu povo se humilhar, orar e me buscar, eu os ouvirei e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra…
Post escrita por Daniela Lee, missionaria da JOCUM Kickoff.
Neste mês de junho deu-se início a um dos maiores eventos esportivos do mundo e o fim de uma espera que durou 4 anos. Com o primeiro pontapé inicial veio o início da Copa do Mundo.
Neste mês de junho deu-se início a um dos maiores eventos esportivos do mundo e o fim de uma espera que durou 4 anos. Com o primeiro pontapé inicial veio o início da Copa do Mundo.
Os brasileiros e o mundo inteiro esperaram por esse dia. Alguns esperam um novo começo de algo (qualquer coisa) melhor, outros sem esperança, esperam o inevitável acontecer: a corrupção daqueles que governam o país atingindo o seu pico no topo da cúpula.
Enquanto isso, em uma esquina da cidade de Belo Horizonte e das outras 11 cidades sede da Copa do Mundo começaram um projeto igualmente esperado e aguardado: a abertura da 24/7 Salas de Oração da Exodus Cry (um ministério da IHOP).
O povo de Deus no Brasil esperou e ansioso por este dia, assim como o mundo ansiava pelo início da Copa do Mundo. Com a esperança de que o corpo de Cristo se mobilizasse e começasse a usar suas vestes sacerdotais para interceder e chorar por aqueles que não podem, para levar os pecados do povo diante do altar e pedir perdão ao nosso Pai celestial.
“... E vocês, sacerdotes,
que no pátio do Templo servem a Deus, o SENHOR,
chorem e façam esta oração:
‘Ó Deus, não castigues o teu povo!
Não nos humilhes diante dos outros povos
para que eles não caçoem de nós e perguntem:
‘Onde está o Deus de vocês?’
Então o SENHOR mostrou o seu grande amor
para com a sua terra
e teve pena do seu povo.”(Joel 2: 17-18 NTLH)
Os próximos dias darão lugar a Copa do Mundo, mas também será um mês em que o culto e as orações das igrejas de Deus no Brasil não vão parar durante as 24 horas do dia, os 7 dias da semana ... O seu clamor por salvação para esta terra e para as nações; o grito de liberdade para aqueles que estão presos; o grito silencioso do povo oprimido, finalmente vai estourar através dos desejos do corpo de Cristo, cada um de nós, e aqueles que se envolverão para o escoamento da oração de intercessão.
No comments:
Post a Comment