Nos somos...

Nós, Johan e Jeannette Lukasse, temos uma chamada especial para trabalhar com crianças em situação de risco. De 1984 a 2021 moramos em Belo Horizonte, Brasil. Lá trabalhamos junto com Jovens com uma Missão e, junto com nossos obreiros, iniciamos sete diferentes abrigos para crianças carentes e quatro centros comunitários em comunidades carentes. Em 2013 transferimos a liderança destes projetos para obreiros brasileiros.

Escola Crianças em Risco.

Com o objetivo de capacitar os próprios obreiros da época e dar mais conhecimento sobre como trabalhar com crianças em situação de risco, desenvolvemos um curso trimestral em tempo integral em colaboração com a Universidade das Nações: a Escola “Crianças em Risco”. Essa escola é ministrada todos os anos em Belo Horizonte e em varias outros lugares.

Estamos agora principalmente empenhados em multiplicar escolas, cursos, seminários e aulas sobre como trabalhar com Crianças em Risco, para outros cidades e países. Desde 2020, desde a Corona, oferecemos seminários online. Treinamos centenas de alunos no ano passado de mais do que 40 países diferentes. Nossos alunos geralmente são missionários que trabalham com as crianças mais pobres. Jeannette é autora do livro Um grito das ruas da Editora JOCUM.


Sobre Johan en Jeannette from Jeannette Lukasse on Vimeo.

Jim Stier é um dos nossos lideres em JOCUM, nos conhece ha decadas, e gravou uma pequena mensagem sobre nos, para ser mostrada durante a nossa festa de 25 anos da JOCUM BH. Ficou muito legal, obrigado Jim!

O lema da JOCUM é: Conhecer a Deus e fazê-Lo conhecido, e isso é que pretendemos fazer: Vivendo perto de Deus, obedecê-Lo e espalhar sua luz e seu Amor.