Monday, January 9, 2012

Paz na terra


Ao voltarmos da Angola, após passar algumas semanas dando aulas, fomos parados na fronteira. “Madame, você precisa tirar seu tênis e meias, quero olhar entre seus dedos!” “O que?!? Quem está querendo olhar entre meus dedos de salsicha?” Mas logo ficou claro: estavam procurando por diamantes. O contrabando estava no auge. Isso me deixou com raiva e triste ao mesmo tempo. Angola, um lindo país, tão rico em petróleo e diamante, seria um dos países mais ricos se não fosse a corrupção.

Tive o mesmo sentimento quando andava pela capital do Haiti e via a situação do povo. Um grande terremoto em uma terra tão linda, também conhecida como a pérola do Caribe, onde a centenas de anos a corrupção governa. O pobre é muito pobre e o rico muito rico...

Também vejo isso ao meu redor, aqui no Brasil, onde as favelas crescem no meio da vizinhança rica; onde crianças ainda estão morando nas ruas; onde pessoas com deficiência sofrem preconceito; onde meninas e meninos são vendidos para trabalhar como escravos na prostituição... Isso me deixa com raiva. Raiva do diabo, que vem para roubar, matar e destruir.

Mas espere! Há esperança! Jesus veio pelo povo da Angola, do Haiti e do Brasil; Ele veio por nós! Emanuel, Deus conosco. Que privilégio poder carregar esta esperança. Ver a real diferença por onde podemos trabalhar com nossos missionários e alcançar crianças em necessidade. Quão formosos são os pés dos que levam as boas novas, mesmo quando se tem dedos de salsicha.

Desejamos a todos vocês um Ano Novo em que, juntos, poderemos levar a vida de Cristo, Seu amor e esperança. 

No comments:

Post a Comment