Thursday, September 23, 2010

Revolução do amor

Este video foi feito no lugar onde vamos dar o curso, é onde estava a igreja. Ha varios jovens das igrejas locais participando, junto com os missionarios da JOCUM de Porto Principe



E um retrato tirado um pouco mais tarde: ainda tirando as pedras.


E a ïgreja /universidade que ja foi construida agora, onde vamos dar o curso.



Em parceria com a missão MAIS de Belo Horizonte/MG, estaremos oferecendo este curso para jovens haitianos, visando prepará-los para projetos de assistência a crianças haitianas que vivem em situação de risco. Com o treinamento, o objetivo é que esses jovens sejam capazes de implantar orfanatos, escolas, projetos esportivos, entre outros. Tais iniciativas virão inibir o desenvolvimento de “enfermidades sociais” comuns ao país, como o problema dos Restavecs, que são crianças escravizadas nos grandes centros urbanos.

O curso ocorrerá de 4 de Outubro a 25 de Dezembro. Planejávamos um número de 50 alunos, mas nesse momento já são 120 inscritos, os quais ainda estamos orando sobre como selecionar. Estamos terminando as estruturas de moradia para a Eglise de La Bonne Nouvelle, igreja que hospedará esse treinamento. Cozinha e banheiros já foram providenciados. Todos esses jovens estarão morando na igreja durante os 3 meses, e os preletores, cedidos pela JOCUM, virão do Brasil e dos Estados Unidos para ensinar em módulos semanais.

As disciplinas incluem princípios de educação, noções de desenvolvimento comunitário, psicologia para casos de abuso sexual, entre outras. Além das aulas, os jovens receberão treinamento prático nos acampamentos de Porto Príncipe.


No comments:

Post a Comment