Wednesday, August 25, 2010

Aqui mais uma carta de notícias!

Queridos amigos,

“Será que Deus te pede o impossível?” foi a pergunta do pregador da Inglaterra no nosso culto semanal. A pergunta me tocou. Na verdade, senti um pouco assim, que Deus estava pedindo demais... Olhei em volta da sala cheia de obreiros, voluntários de tantos lugares do mundo, visitantes das igrejas e crianças das nossas casas.

Johan não estava presente, ele tinha ido ao Haiti para preparar o curso que estamos planejando oferecer de 4 de Outubro a 25 de Dezembro em Porto Príncipe. E aí se encontrava meu problema: Não tinha dúvida de que Deus tinha nos orientado claramente para ajudar logo depois do terremoto naquele país, especialmente por causa das crianças em situação de risco. Deus tinha aberto tantas portas, feito milagres, de modo que tudo foi se confirmando e seus planos ficaram bastante claros. Ficamos entusiasmados. Porém, tivemos um problema: Somos também os líderes de uma base com cerca de 100 obreiros em 8 centros de atendimento e de uma escola para obreiros dirigida a crianças em situação de risco (CER) a começar no final de Agosto em Belo Horizonte. Como iríamos fazer tudo isso? Será que Deus pede o impossível? Bem, achei que sim.



Impossível fazer isso pela própria força, impossível com as próprias finanças, impossível manter tudo sob nosso controle... Mas este é exatamente o lugar onde Deus me quer, onde Ele diz: “Confie em mim, comigo tudo e possível”. Junto com Ele então vamos em frente. Por favor, orem por este tempo tão especial. No nosso blog colocaremos regularmente nossos pedidos de oração e notícias. Acompanhem!

Naiomi, Eva e Davi

Nasceu nossa netinha Naiomi aqui em Belo Horizonte, filha de Johanneke e Jonathan, que são obreiros aqui na base; ela é a irmãzinha da Iara. Que privilégio poder presenciar milagres assim. Uma criança maravilhosa, com longo cabelo loiro escuro e grandes olhos azuis. Em Junho nasceu nosso sexto neto, foi no dia em que chegamos de uma longa viagem internacional, e fui direto do aeroporto para hospital. Ela é a filha de Michele e Romeu, que moram e trabalham a uma hora daqui num sítio de discipulado através de aventura; ela é a irmãzinha do Igor. Uma cabecinha cheia de cabelo escuro e uma cor de pele bem bronzeadinha. Criança linda! Estamos curtindo demais a turma toda. Que bênção! E no mês passado veio nosso filho Davi, que mora na Holanda em uma casa onde recebe apoio por morar independente. Foi um tempo maravilho em família.

Iara, Jonathan, Johanneke e Naiomi

Igor, Romeu, Michele e Eva

Davi fazendo um trabalho artístico

Agradecemos a todos que nos acompanham, oram por nós e participam financeiramente. Sem seu apoio não iríamos dar conta do trabalho aqui.

Desejamos a todos as bênçãos de Deus!
Johan en Jeannette Lukasse




PONTO DE ORAÇÃO:

Agradeçam a Deus por sua fidelidade; confiamos nele em todas as situações. Orem para que Ele nos guie em todas as situações impossíveis, tanto no Haiti como em Belo Horizonte.

No comments:

Post a Comment