Saturday, August 7, 2010

Voltando para Haiti

Johan escreva: 
No dia 12 de fevereiro, um mês após o terremoto no Haiti, eu estava dormindo ao ar livre no centro do Porto Príncipe, em frente ao palácio destruído do governo. Às 5:30 da manhã acordei com alguém gritando “Aleluia”, testando um sistema de som. Isso foi o início de três dias de cultos de louvor e declarações de que o Haiti pertencia a Jesus Cristo. Até aquele momento me sentia sem esperanças em relação ao futuro daquele país, mas quando presenciei estes cultos de avivamento redobrei os ânimos e comecei acreditar que, por causa da igreja, o Haiti poderia sim ter um futuro.

Na semana passada esta convicção foi reforçada quando voltei ao Haiti para participar de uma conferência de pastores e líderes Haitianos. Estar no meio deles na hora do louvor, parecia estar no céu. Ver a sede pela palavra foi revigorante. Receber seus abraços e seus agradecimentos por simplesmente termos nos importado com eles, me encheu com um sentimento de imensa gratidão e um entendimento de como somos privilegiados em servir ao Senhor Jesus no meio das nações.

Nosso quarto em Haiti as seis e meia de manha, tempo de meditação...

No mês de Outubro planejamos ir juntos, eu e Jeannette, e mais alguns missionários para conduzir uma escola de treinamento com propósito de treinar de 50 a 100 jovens Haitianos para serem agentes de transformação nas suas comunidades, focalizando princípios de desenvolvimento comunitário, proteção às crianças em risco e educação.

Cremos que Deus vai usar principalmente sua igreja para transformar a realidade do Haiti

Orem conosco por esta nação.

No comments:

Post a Comment