Monday, November 21, 2016

Inspirar a Geração Milênio a ajudar crianças em situação de risco

Curtimos demais nosso tempo durante este ano de 2016 com o grupo de jovens que acompanhamos no Rio de Janeiro. Vivemos lado a lado, demos muitas aulas, tivemos oportunidades para mostrar exemplos dos trabalhos com Crianças em situação de Risco, compartilhamos grandes experiências e crescemos juntos na fé.


O momento crucial veio no final da escola: O que irão fazer com tudo isso? Irão aplicar mesmo? Ou será que foi somente um tempo com “boas experiências”, ou apenas “um bom tempo”?

Grande maioria em missões por tempo integral

Ficamos contentes ao ver que as aulas foram mais do que somente informação interessante. Não, muito pelo contrário; os alunos ficaram cada vez mais envolvidos em várias categorias de Crianças em Situações de Risco, como com crianças que vivem nas favelas, onde o tráfico tem elevado a criminalidade de maneira terrível, ou com crianças, adolescentes e jovens que acreditaram nas promessas de aliciadores e entraram na rede de exploração sexual. 



Ao final da escola os alunos se sentiram chamados para alcançar essas crianças e adolescentes, e a grande maioria se juntou à JOCUM ou outras agências missionárias. Eles têm planos maravilhosos para alcançar crianças com o amor de Deus, e creio que ainda vamos ouvir da parte deles muitas histórias de sucesso!

Geração Milênio e YouTube
A geração atual, denominada ‘Geração Milênio’, tem acesso a informação instantânea na Internet. De receitas culinárias até como montar seu próprio carro. Através de filmes e tutoriais no YouTube, dá para fazer de tudo. Será que ainda vale a pena oferecer cursos, ir a lugares e dar aulas? Não seria melhor colocar tudo na internet e se aconchegar em casa? Bem, isso seria possível, mas será que seria efetivo?



Acreditamos que não, pois esta geração ainda precisa de pessoas que possam interpretar as aulas e a informação, que possam ser um exemplo através do seu estilo de vida e suas experiências.

Vejam o que alguns dos nossos alunos escreveram

São apenas alguns trechos do que eles expressaram para nós:

“Suas aulas viraram minha vida de cabeça para baixo…”

“Obrigado por compartilhar suas lições de vida e suas experiências. Seu estilo de vida foi uma grande inspiração…”

“Aprendi tanto com suas aulas! Me tocaram profundamente, e algumas feridas foram curadas…”

“Muito inspirador, vai me ajudar para o resto da vida…”


Portanto, estamos muito gratos. Gratos a Deus, que nos chamou para trabalhar durante este ano no Rio, e por ter provido todo o necessário para completar o trabalho. Gratos aos obreiros, que com seus dons e dedicação fizeram da escola um sucesso. Gratos aos alunos, que vieram com corações abertos para aprender e se dispuseram a colocar tudo em prática.

Em todo lugar por onde o Senhor nos guiará

Tudo isso tem nos dado um grande impulso para nos dispormos a continuar. Quando entregamos a liderança da base em Belo Horizonte em 2013, ficamos com mais liberdade para ir aonde o Senhor nos orientasse, para começar escolas para obreiros com Crianças em Risco, e dar aulas e seminários em igrejas e bases da JOCUM mundo afora.



Nos últimos meses deste ano ainda daremos aulas sobre Crianças em Risco em algumas outras cidades e igrejas no Brasil. E para o ano que vem estamos planejando fazer a mesma coisa em vários países da Ásia. Mas, sobre isso diremos mais na nossa próxima carta :)

Ajudar crianças nos acampamentos de refugiados

...Pois primeiramente faremos nossa quarta viagem para acampamentos de refugiados no Oriente Médio. Essas crianças, que fogem com seus pais, ou às vezes sozinhas, formam outra categoria de Crianças em situação de Risco.


Estamos planejando dar um seminário para professores numa escola dentro de um acampamento. Focaremos em ajuda às crianças traumatizadas por causa da guerra e violência. Por favor, estejam orando por nós. Este tipo de viagem é bastante pesado, tanto na questão de finanças, como física e emocionalmente. Somos gratos, no entanto, pela oportunidade em poder transmitir o amor e esperança de Deus para essas pessoas que já passaram por tantas situações terríveis.


Um tempo na Holanda

Antes do Natal esperamos estar na Holanda para poder celebrar o Natal com nossos filhos e netos “Holandeses”.


Pontos de Oração

  • Agradeçam a Deus pelo grande e maravilhoso grupo que tivemos oportunidade de treinar no Rio de Janeiro, e que agora está dando seus primeiros passos em missões;
  • Orem para que eles possam alcançar muitas crianças com o amor de Deus;
  • Agradeçam a Deus pelas portas abertas para poder treinar e encorajar os professores num acampamento de refugiados no Oriente Médio;
  • Orem pela segurança dos refugiados e de todos que tentam ajudá-los.
  • Intercedam pelas igrejas que fazem de tudo para ajudar os refugiados.;
  • Orem pela paz.

Natal, Deus conosco, nós com o Senhor

“Prestem atenção: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho; Eles o chamarão Emanuel (‘Deus conosco’ em hebraico).” Mt 1:23 (Mensagem)

O Senhor Jesus nasceu como um pequeno bebê, veio do céu para estar conosco na terra, para que todo aquele que nele crê possa viver junto com Deus e tenha a salvação.

“Deus conosco”. É o que desejamos a todos: às crianças nos acampamentos de refugiados, às famílias que necessitam criar seus filhos em favelas perigosas, aos jovens presos na exploração sexual. Com Deus tudo muda, a luz entra, as coisas ficam mais leves, se renovam e se resolvem!

Desejamos a todos vocês as mais ricas bênçãos de Deus!

No comments:

Post a Comment